O mandato do Deputado Valdelino Barcelos está no topo dos que menos usam a verba pública mensal da Câmara Legislativa. Em julho, seu gabinete completou 18 meses de trabalho ininterrupto, somando R$1.027.659,00 – um milhão, vinte e sete mil e seiscentos e cinquenta e nove reais – economizados. “Todo esse recurso foi devolvido aos cofres públicos e agora pode ser investido na população, seja na saúde, na educação, na segurança ou no transporte”, explica o deputado.
Valdelino lembra um acontecimento recente que pode exemplificar como esses recursos economizados conseguem ser revertidos em benefícios para as pessoas. “Há aproximadamente dois meses, a categoria do transporte escolar fez uma grande mobilização, solicitando ao governo um auxílio emergencial, já que foram os primeiros profissionais a pararem as atividades no início da crise causada pela pandemia do coronavírus, junto com a suspensão das aulas. O benefício foi autorizado pelo governo e a conta foi paga justamente com os recursos economizados pela Câmara Legislativa”, comemora, se referindo aos R$6 milhões que a CLDF devolveu aos cofres públicos e ajudou o Transporte Escolar Privado do DF.
“O meu gabinete sozinho conseguiu economizar mais de um milhão em dezoito meses. Imagina só o que poderíamos fazer se todos economizassem também?” pergunta Valdelino Barcelos, relembrando que antes de ser deputado ele ouviu a população sobre seus anseios e o uso da verba pública era e é uma preocupação comum. “Estou cumprindo integralmente para atender a essa preocupação das pessoas”, acrescenta.
COMO O MANDATO DO DEPUTADO VALDELINO BARCELOS É TÃO ECONÔMICO?
- Ele não utiliza Verba Indenizatória;
- Ele não utiliza verba de correios e correspondência;
- Ele não utiliza carro oficial;
- Ele não utiliza verba para combustível;
- Ele não utiliza verba para publicidade do mandato;
- Ele não utiliza a totalidade da verba de telefone e reprografia;
- Ele não utiliza a totalidade da verba administrativa do gabinete.