Através das redes sociais, o Deputado Valdelino Barcelos emitiu uma Nota de Pesar pelo falecimento de Viviane Rocha, a primeira vítima da Covid-19 no Distrito Federal. A enfermeira tinha 61 anos e morreu na segunda (23). O caso só foi confirmado neste domingo (29), após exame de contraprova.
A Secretaria de Estado de Saúde chegou a divulgar o óbito de Israel Martins na sexta-feira (27), acreditando ser a primeira vítima fatal da doença na capital do país, mas o laboratório Lacen descartou a notícia depois do segundo teste.
Nota de Pesar:
“A notícia tão temida chegou. O Distrito Federal acaba de registrar a primeira morte por coronavírus. Uma notícia avassaladora, como se já não fosse grave o suficiente tantas pessoas no mundo sofrendo com essa pandemia. Mas o vírus chegou até nós. Ele está mais perto do que imaginamos. Deixo meus sentimentos à família que hoje perdeu um ente querido e também às famílias que estão com seus parentes internados em estado grave. Não dá para mensurar o tamanho dessa crise. Quando falamos da vida humana, palavras não são suficientes. Por isso temos insistido tanto no cuidado com a quarentena, com a devida higiene e todas as demais orientações das autoridades de saúde. Que nossas atitudes possam ajudar a evitar o aumento destas estatísticas.”