A Região Administrativa da Estrutural e do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento – SCIA – registrou, em 2019, mais de 800 ocorrências policiais, como assaltos, furto em veículos, roubo em comércios e até crimes violentos, como estupros e homicídios. Preocupado com os altos índices de violência na região, o Deputado Valdelino Barcelos destinou parte das emendas parlamentares do mandato para a instalação de câmeras de segurança na cidade.
Na manhã desta terça-feira (11), Valdelino se reuniu com o Administrador da Estrutural, Major Cunha, e com o presidente da Associação das Agências de Automóveis do DF, José Neto, para entender melhor a situação da segurança pública e dar a boa notícia do investimento nas câmeras de monitoramento.
“Em breve a população terá câmeras funcionando nas áreas públicas. Ainda não podemos precisar uma data, porque depende de liberação de recursos, mas temos pressa. Vou acompanhar de perto, para que o mais rápido possível, possamos ajudar na redução dos índices de criminalidade”, anunciou Valdelino.
Segundo o parlamentar, que juntamente com o administrador da cidade analisou os mapas da região, a previsão é que as novas câmeras possam dar cobertura em todas as quadras, alcançando até a Cidade do Automóvel e a região do PróDF. “Um grande avanço, em nome da segurança pública”, assegurou.